1. Home
  2. Dúvidas sobre software
  3. TopPonto
  4. Como transformar uma falta em folga descontando-a do Banco de Horas?

Como transformar uma falta em folga descontando-a do Banco de Horas?

Segue o procedimento para que uma falta do funcionário seja alterado para uma folga previamente acordada entre as partes, descontando esse horário do seu Banco de Horas.

Primeiramente no relatório do Funcionário Paulo Silva é possível visualizar todas as marcações do mês de Janeiro. Neste mês, em alguns dias ele trabalhou Horas a mais, assim alimentando seu Banco de Horas com saldo positivo.

Paulo acordou com a empresa uma folga para o dia 31/01. Como ele não veio nesta data, gerando o Relatório de Frequência será verificado que no dia 31/01 Paulo teve uma falta, tendo assim um desconto de 08 horas(Jornada Diária):

Obs. Também é possível visualizar seu saldo do Banco de Horas.

Para alterar de falta para folga, acesse Cadastros > Banco de Horas e marque a opção “Tratar abono como débito”.

Gere o Relatório de Frequência com o período onde se encontra a Falta e com o botão direito, clique na linha da Data a ser modificada e escolha Abonar:

Na tela que abrir, marque a opção “Descontar do Banco de Horas” e inclua uma Justificativa(Ex: Folga Acordada). Nada mais precisa ser modificado para este cenário de configuração:

Após clicar em “Editar” para salvar as alterações, o Relatório de Frequência será gerado novamente, com as informações novas que foram alteradas:

Obs. Agora no saldo já consta o desconto das 8 horas de sua Folga.

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados

Não encontrou o que estava procurando?
Fale conosco