1. Home
  2. Dúvidas sobre software
  3. Gerenciador REP
  4. Configuração de comunicação do Gerenciador Rep com o sistema Top Ponto Web.
  1. Home
  2. Dúvidas sobre software
  3. TopPonto
  4. Configuração de comunicação do Gerenciador Rep com o sistema Top Ponto Web.

Configuração de comunicação do Gerenciador Rep com o sistema Top Ponto Web.

Essa configuração irá fazer com que as marcações sejam automaticamente enviadas para o TopPonto Web.

O vídeo do link abaixo exemplifica todo o processo de configuração descrito no artigo. A única diferença é que, no vídeo, configuramos a coleta automática como instantânea:

Vídeo

1º)Cadastro do usuário de comunicação no TopPonto Web: Cadastrar o usuário que será responsável por realizar a transferência de bilhetes do REP para o TopPonto Web. Em “Cadastros>Usuários”, na opção “Grupo” selecionar “Gerenciador Rep” que possui a permissão específica para esta finalidade. Obs.: Um único usuário pode ser usado para vários REPs.

Preencher os campos com o nome do “Usuário”, “Grupo”, “Senha”, “Confirmar Senha”, “Ignorar troca de senha: Sim” e “Salvar”.

2º) Configuração do arquivo de inicialização “.ini” no Gerenciador Inner Rep: Quando instalado o Gerenciador Inner Rep de forma padrão, o arquivo fica localizado em C:\ProgramFiles (x86)\Topdata\Gerenciador Inner Rep\Bin\Topdata.  Dentro do arquivo GerenciadorInnerRep.ini deve ser incluído os campos como o exemplo a seguir:

Para a configuração foi criada uma nova Tag [TOPPONTO] entre essa Tag e a Tag [CONFIG] é habilitado a as configurações NUVEM=1 e o caminho para a nuvem com a URL=http://topapitopponto.azurewebsites.net/apitopponto/
[TOPPONTO]
NUVEM=1
URL=http://topapitopponto.azurewebsites.net/apitopponto/
[CONFIG]

Observação: Também pode ser possível a comunicação com a URL https://topapitopponto.azurewebsites.net/apitopponto/ dependendo da infraestrutura.

Para que as configurações tenham efeito é necessário fechar e abrir o sistema.

3º) Cadastro de equipamentos no Gerenciador Inner Rep: Após a configuração do arquivo de inicialização é o cadastro do equipamento que fará a comunicação com o TopPonto Web. É possível setar a partir de qual NSR você deseja enviar a nuvem, por exemplo, se não for necessário transferir todas as marcações do Gerenciador Inner Rep para o TopPonto Web, informar à partir de qual NSR deve ser iniciada a transferência dos registros.

Caso seja um equipamento novo ou com pouco uso, não há necessidade de definir o NSR inicial. Essa opção é utilizada para clientes que possuem grande quantidade de registros e não desejam importar todas as marcações desde o início do uso do REP.

4º) Cadastros de equipamentos no TopPonto Web: Caso os equipamentos ainda não estejam cadastrados no TopPonto Web, incluí-los em “Cadastros>REPs”.

5º) Coleta automática: No Gerenciador, habilitar a coleta automática na aba “Coleta Automática” para coletar os bilhetes automaticamente em um determinado espaço de tempo.

6º) Configuração na aba “Arquivos” do caminho para o TopPonto Web: Na aba “Arquivos”, clicar em “Incluir”, nessa janela será configurado o caminho do servidor, usuário e a senha (as mesmas cadastradas no tópico 1):

– Reps do Empregador: Rep que enviará os registros para o TopPonto Web;
– Tipo Arquivo: Marcar como Nuvem (opção só ficará disponível após configurar o arquivo GerenciadorInnerRep.ini;
– Nuvem: URL Servidor: Link de acesso ao TopPonto Web (exemplo: https://demonstracao.topponto.com.br), Usuário e Senha.

Após é importante “Testar” a conexão para verificar se os dados inseridos estão corretos, o teste é possível clicando no botão “Testar”.

Obs.: Configuração disponível à partir da versão 4.4.0.17

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados

Não encontrou o que estava procurando?
Fale conosco