1. Home
  2. O teclado manta da minha catraca Plus II não está funcionando? Qual o procedimento para manutenção?

O teclado manta da minha catraca Plus II não está funcionando? Qual o procedimento para manutenção?

Se uma ou mais teclas não estiverem funcionando:

  1. Verificar se o cabo do teclado está conectado na PCI INNER PLUS.
  2. A manta possui pontos condutivos que quando pressionados fecham o contato na placa de circuito impresso do teclado. Se houver alguma sujeira entre a manta e a placa de circuito impresso o contato pode ser prejudicado, e algumas teclas podem não funcionar. Para a limpeza deve-se retirar o teclado manta da tampa da catraca Plus II e com o auxílio de um pincel remover as impurezas acumuladas.
  3. Recolocar o teclado na tampa da Catraca e testar novamente.

Se ao pressionar as teclas os números que aparecem no display são diferentes dos pressionados:

  1. Verificar se o cabo do teclado não foi posicionado incorretamente ou invertido.
  2. Refazer a configuração local do Inner, pressionando a tecla “Função” quando for solicitado “Pressione * ou Função”.

Caso esses procedimentos não corrijam o problema, é recomendada a substituição do teclado e para isso é necessário entrar em contato com a revenda que vendeu o produto.

Esse artigo foi útil?

Não encontrou o que estava procurando?
Fale conosco