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Ao tentar atualizar o banco de dados do TopAcesso sempre fica pedindo o caminho do servidor mesmo estando correto.

Ao atualizar a base do TopAcesso em SQL é solicitado o caminho do servidor do banco de dados, mas após informar o caminho e confirmar a mesma mensagem é exibida infinitamente conforme imagem abaixo:

O problema ocorre pois o usuário utilizado para acesso a base de dados não é o usr_topacesso, sendo assim necessário que preencha o campo de acesso ao banco com Usuário: usr_topacesso  Senha: top332. Para pedir novamente os dados abaixo é necessário apagar os dados no regedit  em:HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Topdata\TopAcesso.

Após conectar com este usuário rode o atualizador novamente e a atualização será concluída com sucesso.

Obs: Tivemos um caso onde, mesmo utilizando o usr_topacesso, o problema não era resolvido. Isso ocorreu devido a senha padrão ter sido alterada.

Para resolver, basta alterar a senha para a padrão ou excluir e executar novamente o script de criação de usuário diretamente no Management Studio.

Caso o problema persista, realizar o procedimento abaixo:

No servidor SQL é obrigatório ter o usuário “usr_topacesso” cadastrado com a senha “top332”, este usuário deve estar vinculado à base de dados Topacesso como “db_owner”.

Para fazer o vínculo, no SQL Server clique em Segurança>Logons, clique com o botão direito no usuário usr_topacesso, depois Propriedades na tela que abrir, clique em Mapeamento de Usuário ao lado esquerdo e marque o item db_owner.

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