A auditoria no TopAcesso é uma funcionalidade configurável que possibilita a
rastreabilidade das ações realizadas pelos operadores do sistema, registrando no
banco de dados do Topacesso as seguintes informações:
a) ID da Auditoria: consiste num valor sequencial, correspondente ao número da alteração efetuada.
b) Tipo de evento: informa qual tipo de evento foi incluído, alterado, excluído ou que sofreu algum outro tipo de modificação.
c) Código da Pessoa: código do funcionário que efetuou a alteração.
d) Nome : Nome do Funcionário.
e) Login: Login do usuário que efetuou o acesso ou alteração.
f) Endereço IP da Estação: endereço IP do computador que efetuou o acesso ou alteração.
g) Descrição da alteração: descrição do tipo de alteração que pode ser uma inclusão/alteração de dados identificada por INC/ALT, uma exclusão identificada por DEL, login, logoff, reset do Inner, exclusão de template, presença na interface de configuração.
h) Data e Hora: data e hora da alteração.
A “Auditoria”, é configurada no TopAcesso Cliente através do menu Arquivo > Configurações > Segurança.
Essa funcionalidade somente podem ser configuradas por usuário com permissão de “ADMINISTRADOR”.