Inner pro não comunica.

Para problemas de comunicação do Inner pro verificar os itens abaixo:

Rede:

  • Verificar se os cabos de rede do PC e do Inner Pro estão OK. No Inner Pro ao conectar o cabo de rede deve acender o led Verde do conector Ethernet.

Menu de Configuração do Inner Pro:

No menu de configuração do Inner Pro, dentro do sub-menu “Config. Comunic” devem ser verificados os itens:

  • Número Inner Pro: Deve ser o mesmo número atribuído ao equipamento no Gerenciador de Inners Pro. Não devem haver equipamentos com números duplicados na rede;
  • IP Inner Pro: Verificar se IP do Inner não está duplicado na Rede. Não podem haver outros equipamentos (coletores, computadores, notebooks, etc) na mesma rede com o mesmo IP;
  • Máscara de Rede e Gateway: devem ser os mesmos endereços configurados nos computadores da rede;
  • DHCP: Deve estar configurado como “SIM” apenas se o cliente deseja que o equipamento receba um IP automaticamente. Para que o recurso funcione é necessário que haja um servidor DHCP ativo na rede.
  • Na opção “Conf. Avancadas” do menu de comunicação do equipamento deve-se resetar a chave de comunicação e deixar a opção “Inicia Conexao” como “Não”.

Computador:

  • Desabilitar firewall ou adicionar o Gerenciador de Inners Pro na lista de aplicações liberadas;
  • Verificar se no Gerenciador de Inners Pro o número do Inner Pro bate com o configurado no equipamento, e se o IP do Inner Pro configurado no software é o mesmo IP setado no menu de configuração do equipamento;

Se ainda assim o equipamento não comunicar, deve ser feito um teste de comunicação ponto a ponto conectando o Inner Pro diretamente à placa de rede do PC (não é necessário usar um cabo crossover) e configurando-o com as instruções a seguir:

  • Configurar o IP do computador como 10.0.0.1, máscara de sub-rede 255.0.0.0;
  • Os outros parâmetros (gateway, dns) deixar em branco;
  • Na configuração local (menu) do equipamento o número do Inner deve ser 001, o IP do Inner Pro deve ser 10.0.0.2 com a máscara 255.0.0.0, gateway em branco (configurar como 000.000.000.000);
  • Resetar chave de comunicação;
  • Cadastrar o Inner Pro novamente no Gerenciador de Inners Pro com o número 001 e o IP 10.0.0.2;
  • Testar a comunicação.

Caso o problema ainda persista é necessário entrar em contato com a empresa que vendeu o produto para que seja enviado para reparo na Assistência Técnica.

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