1 – Realizar ping do servidor (máquina onde está instalado o TopPortaria) para o equipamento. Se pingou segue o passo 2, se não pingou segue o passo 4.
2 – Desabilite o firewall do Windows e tentar novamente a comunicação. Problema persistiu? Segue o passo 3.
3 – Fazer comunicação ponto a ponto. Se o equipamento comunicou no ponto a ponto, o cliente possui um bloqueio de rede que está impedindo essa comunicação.
Solicite que entre em contato com a T.I. da empresa. Se não comunicou, segue o passo 4.
4 – Revisar a configuração local do inner (IP Servidor, IP FIXO, número do Inner e máscara de sub rede), revisar a configuração da máquina (IP e mascara de sub rede)
e verificar como foi cadastrado o Inner no TopPortaria. Se não funcionou segue o passo 5
5 – Trocar o cabo rede e verificar se os LED’s do RJ 45 estão acendendo. LED do RJ 45 acende? Segue passo 1, se não acender, segue o passo 6.
6 – LED do RJ 45 não acende, trocar placa principal.