Enquanto ocorre o processo de transferência da digital para a catraca é apresentada no display a mensagem “Bloqueado Em Manutenção” por 2 segundos, indicando o recebimento da digital. Se o tempo for muito superior a esse possivelmente alguma digital está apresentando problemas e será necessário fazer o processo abaixo:
1 – Confira se as digitais estão na base de dados usando a opção Biometria. Desligue a catraca, retire o cabo de rede, ligue a catraca novamente e exclua todas as digitais que estão na catraca;
2 – Acesse a opção Biometria e envie todas as digitais da base para a catraca. Durante esse processo, verifique se alguma digital está apresentando problema ou alguma mensagem de erro;
3 – Exclua as digitais que apresentaram problema e refaça a manutenção de templates até excluir todas as digitais danificadas;
4 – Recadastre as digitais que foram excluídas e envie novamente para a catraca.
Obs.: Não se faz necessário excluir o cadastro completo do cliente, apenas a digital já é o suficiente.