1. Home
  2. Produtos descontinuados
  3. Coletores Descontinuados
  4. Inner REP
  5. Configuração completa de um Inner iniciando conexão

Configuração completa de um Inner iniciando conexão

Exemplo de configuração completo de um Inner iniciando conexão
Passo 1:
No lado da rede remota, onde será instalado o Inner Rep, identificar a máscara de rede, gateway . Faça isso, executando o comando “IPCONFIG”:

Passo 2:
Identifique qual o endereço IP externo do lado do Gerenciador, que seja fixo e que é utilizado pela empresa para uso da rede  Internet, para qual o Rep deve pedir conexão.  Neste exemplo, vamos adotar o valor “187.59.1.121”.
Passo 3:
Com base nas informações do Rep remoto e do IP externo do servidor , configurar no Gerenciador para o Rep iniciar conexão, opção “Avançada” conforme orientações do exemplo a seguir:

Clique no botão OK.
Passo 4:
Supondo que o seu Inner Rep, ainda não foi levado a localidade remota e está aí ao seu lado, sendo configurado, configure através do menu de configuração um endereço IP para o Rep, que seja na faixa que você utiliza para se comunicar. Ao levar para a localidade remota, não esqueça de colocar um endereço IP adequado para a rede que estará instalado em definitivo. Vamos supor que o IP usado seja o 192.168.1.20.

Passo 5:
Através do menu “Ferramentas”, “Enviar Configurações de rede avançadas Rep”, proceda enviando para o Rep a ordem para que a partir do envio dessa comunicação, o Rep é que inicie a conexão com o servidor:

Uma nova tela será exibida. Neste momento a comunicação entre Gerenciador e Inner Rep ainda é iniciada pelo Gerenciador.
Escolha a opção “Servidor” e envie para o Inner Rep.   Clique em enviar:

Pronto, o seu Inner Rep já está configurado para ele iniciar a conexão, conforme a programação baseada na rede do cliente, definida na opção “Avançada”.
Por estar a partir de agora gravado no Rep as informações para funcionamento da outra rede e para o mesmo iniciar a conexão, é bem provável você tentar se comunicar na rede  onde o Rep está agora e não conseguirá, por isso é importante levá-lo e instalá-lo na rede remota. Por esse motivo, siga para o passo seguinte.
Passo 6:
Leve o Rep configurado no passo anterior para o local da rede remota. Ligar na tomada e conectar o cabo de rede. Pronto! O seu Inner Rep já está iniciando a conexão com a empresa onde está instalado o Gerenciador Inner Rep.
Passo 7:
Este é o último passo. Na empresa onde está instalado o Gerenciador Inner Rep, solicite para que o administrador de rede, redirecionar  tudo o que está chegando em seu IP externo que neste exemplo é o “200.101.93.7” através da porta 53003, para o endereço IP dentro da empresa, onde está o computador com o Gerenciador Inner Rep.
Nota
Caso existam mais Reps remotos instalados, os passos anteriores devem ser repetidos, com a diferença que o administrador de rede terá que redirecionar  uma porta por Rep, pois caso isso não seja feito, não será possível saber de qual Rep estão chegando os dados .
Exemplos:
Rep Localidade A:
Redirecionar tudo o que for recebido no servidor IP externo 200.101.93.7,  via porta  53003, para o IP interno onde está o Gerenciador que fará a comunicação com o Inner Rep da localidade A.
Rep Localidade B:
Redirecionar tudo o que for recebido no servidor IP externo 200.101.93.7,  via porta  53011, para o IP interno onde está o Gerenciador que fará a comunicação com o Inner Rep da localidade B.
Rep Localidade C:
Redirecionar tudo o que for recebido no servidor IP externo 200.101.93.7,  via porta  53012, para o IP interno onde está o Gerenciador que fará a comunicação com o Inner Rep da localidade C.
WIRESHARK
Se você deseja certificar-se que os pedidos de conexão do Rep  remoto estão chegando para  o computador onde está o
gerenciador, utilize programas como por exemplo o Wireshark e observe, por exemplo, que pedidos estão sendo recebidos e encaminhados pelo servidor da empresa  via porta 53003 e encaminhados para o IP interno onde está o Gerenciador Inner Rep,no caso IP 10.0.7.40.
Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados