A partir do TopAcesso versão 5.1.0 e do Gerenciador Inner Rep 4.4.0.36, tornou-se possível realizar a importação do cadastro e biometrias de funcionários do TopAcesso (Access ou SQL) para o Gerenciador Inner Rep (Somente em SQL e com serviço habilitado).
Produtos Compatíveis
A integração TopAcesso com Gerenciador Inner Rep é válida para todos os modelos de Reps compatíveis com o Gerenciador Inner Rep, versão “INMETRO” ou não, inclusive Inner 373 e Inner Ponto.
O TopAcesso Monitoramento poderá ser utilizando normalmente para controlar os produtos de acesso, enquanto a integração estiver ativada.
Como Configurar
Gerenciador Inner Rep
- Instalar ou atualizar o Gerenciador Inner Rep v.4.4.0.36.
- Utilizar obrigatoriamente base de dados SQL.
- Instalar o “Serviço” do Gerenciador Inner Rep como “Administrador”:
- No Gerenciador, configurar para que a comunicação seja realizada através do “Serviço”:
- Criar no Gerenciador as “Empresas” e os “Reps”:
- Não cadastrar nenhum empregado no Gerenciador. Esse processo será realizado SOMENTE pelo TopAcesso.
- Ativar o “Serviço” de comunicação com os Reps.
TopAcesso
- Instalar ou atualizar o TopAcesso v.5.1.0
- O TopAcesso poderá utilizar base Access ou SQL Server.
- No TopAcesso, ir em “Configurações”, aba “Avançadas” , “Integração Gerenciador Inner REP”:
- Configurar o banco de dados do Gerenciador Inner Rep, “Sql Server” e o nome do “Servidor”:
- No “Cadastro de Empresas”, vincular as empresas do Gerenciador Inner Rep com o TopAcesso:
- No cadastro de “Funcionários”, funcionários cadastrados e que não possuírem PIS e nem número cartão prox, barras e teclado, além do tipo de “verificação”, não são enviados para o Rep.
- No cadastro de “Funcionários”, preencher com Pis e demais informações necessárias para os “Reps”. Dessa forma os funcionários e biometrias são enviadas para o equipamento.
Ao cadastrar um “Funcionário” no TopAcesso e associá-lo a uma empresa, este será enviado automaticamente para os Reps aos quais foi associado no Gerenciador.
Observação: Cadastros de empregados já gravados na MRP do Rep e enviados anteriormente através do Gerenciador Inner Rep ou outro software não são excluídos do equipamento ao utilizar a integração com TopAcesso. Recomenda-se que os empregados existentes no Rep sejam cadastrados no TopAcesso com Pis e mesmo número de cartões para uma centralização das informações.
Exemplo:
Antes da atualização:
Supor que o Rep possuía 10 empregados com os respectivos PIS, número teclado, barras e prox.
Após a atualização:
Se no TopAcesso estes 10 empregados inicialmente não forem cadastrados, mas for cadastrado um funcionário novo, ao enviar as configurações através do TopAcesso, o Rep permanecerá com os 10 empregados anteriores e incluirá este novo empregado, totalizando 11 empregados.
Recomenda-se que os empregados cadastrados anteriormente no Gerenciador, sejam cadastrados também no TopAcesso, para que em caso de alteração de qualquer informação as mesmas sejam enviadas automaticamente para os equipamentos através de um cadastro único. Para esta situação não se preocupar com as informações gravadas no Gerenciador, pois o TopAcesso passa a controlar a sua atualização deixando-as automaticamente atualizadas.
Considerações Importantes
- Ao utilizar o TopAcesso para cadastrar funcionários, somente este deve ser usado para esse fim. Não utilizar o Gerenciador Inner Rep para essa função.
- O Gerenciador Inner Rep fica voltado basicamente para:
- Cadastrar as Empresas;
- Configuração dos Reps a serem utilizados em cada empresa;
- Configuração do “Serviço” para comunicação com o Rep;
- Manter o Gerenciador fechado e a comunicação através do “Serviço” ativada.
- A ferramenta “Importador de Funcionários” não contempla a importação com o “Pis”, “Número Cartão Prox”, “Barras”, “Teclado” e “Verificação”, devendo esse processo ser manual no TopAcesso.
- Bases de dados do TopAcesso atualmente em campo podem ser utilizadas. Porém, com a integração ativada, somente os funcionários com PIS cadastrados e números cartão barras, prox e teclado preenchidos serão enviados para os Reps.
- No cadastro de funcionários, o campo “Cartão” deve ser preenchido com o número que será utilizado com a função de acesso nas Catracas, Coletor Inner Acesso e Inner Acesso 2.
- No cadastro de funcionários, os campos “Pis” , “Número Cartão Barras”, “Numero Cartão Prox” e “Número Teclado”, devem ser preenchidos com as informações necessárias para utilização no Inner Rep Plus.
- No cadastro de funcionários, os campos “Pis” , “Matricula” devem ser preenchidos com as informações necessárias para utilização no Inner Rep (modelo não homologação pelo INMETRO).
- No cadastro de funcionários, selecionar o tipo de Verificação” a ser utilizado. Opções: “Desabilitado”, “Biométrico”, “Dupla” ou “Senha”:
- Quando a digital for enviada para um equipamento de “Acesso”, o “ID” da digital será o número do cartão. Para os Reps, o “ID” da digital será o PIS: