Backup
Como primeiro passo, recomendamos realizar um backup da base de dados. Este procedimento é importante pois caso ocorre alguma falha no processo e a base venha a corromper, teremos um arquivo de backup para recuperar.
Temos instruções de como realizar um backup para bases em Access e SQL:
Access:
Como efetuar o backup do TopAcesso, banco de dados Access • Suporte Topdata ®
SQL:
Como fazer backup do TopAcesso com base de dados SQL. • Suporte Topdata ®
Parar serviços e fechar o software
Após realizar o backup, será necessário fechar o Topacesso cliente e Monitoramento. Caso esteja utilizando a versão 8 ou 9 do Topacesso, devemos parar os serviço do software.
Para procurar pelos serviços, você pode apertar a tecla Win no seu teclado para abrir a pesquisa do Windows e pesquisar por “Serviços” > Confirmar com a tecla Enter > Procurar pelos serviços “TopAcessoService” e “Topface” > Em cada um deles, apertar com o botão direito do mouse e selecionar e selecionar a opção “parar”.
Vídeo com o procedimento abaixo:
Executando o atualizador
A função do atualizador é atualizar a versão da base em si, seja ela em Access ou em SQL e também atualizar o Topacesso Cliente caso seja necessário.
Ao executar o atualizador, será necessário selecionar se a base está em Access ou em SQL, o provedor (por padrão é o OLE DB – Sem suporte) e clicar em “atualizar”. O atualizador reconhecerá automaticamente a sua base conforme os registros do Topacesso no Windows e iniciará a atualização.

Com isso finalizamos todo o processo de atualização.