A aplicação consiste na utilização de dois Inner Acesso 2 (principal), um para entrada e outro para saída.
Para a instalação, será utilizada a saída de acionamentos (Relé) para liberar o giro do torniquete e o sensor 2 (Sensor de porta aberta) para monitorar o fim do giro do torniquete.
Para esta aplicação, o Firmware do Inner Acesso 2 deve ser o V6.28 ou superior e WebServer 1.2.4 ou superior.
Integração
Existem várias opções de Torniquete no mercado, porém, a grande maioria deles compartilha o mesmo tipo de interface.
Para integrar o controle de acesso com o Inner Acesso 2, são necessários 04 sinais vindos da placa de controle do Torniquete:
Libera Entrada: Onde é ligado a saída de Relé NA do Coletor Inner Acesso 2 de entrada. É responsável por chavear o sinal de liberação de entrada do torniquete e acionar um no sentido de entrada.
Libera Saída: Onde é ligado a saída de Relé NA do Coletor Inner Acesso 2 de saída. É responsável por chavear o sinal de liberação de saída do torniquete e acionar um solenoide.
Sensor de Giro completo: – Entrada: Gera um sinal indicativo de que o giro de entrada foi completado após a liberação. Este sinal é gerado pelo torniquete e é ligado a entrada de sensor do Inner Acesso 2 de Entrada. A partir deste sinal o coletor gera o bilhete, registrando a entrada.
Sensor de giro completo Saída: Gera um sinal indicativo de que o giro de saída foi completado após a liberação. Este sinal é gerado pelo torniquete e é ligado a entrada de sensor do Inner Acesso 2 de Saída. A partir deste sinal o coletor gera o bilhete, registrando a entrada.
Instalação
Conforme mencionado acima, verificar na placa de controle do Torniquete, aonde saem os sinais necessários para ligação e realizar a instalação conforme a figura abaixo:
Importante ressaltar que para essa aplicação representada pela figura acima é necessário dois equipamentos Inner Acesso 2 Terminal Principal, um para cada sentido de giro.
Configuração
Via WebServer ou Gerenciador, configurar a FUNÇÃO DE CONTROLE para TORNIQUETE.
Função de controle: Torniquete.
Tempo de Acesso: O tempo de acionamento do relé será sempre 1 segundo, o “tempo de acionamento” configurado via webserver ou gerenciador, será utilizado como tempo de espera do sinal de giro completado. Da mesma forma que acontece nas catracas, se não houver um sinal de giro completado, não é gerado o bilhete.